Autoras
Maria Mitsuko
É Enfermeira, poeta, artista, militante e bailarina da vida. Autora de livros, artigos, ensaios, zines e histórias. Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pela UFRJ. Especialista em Saúde Pública pela ENSP/ FIOCRUZ. Mestranda em Saúde Pública pela ENSP/FIOCRUZ. Idealizadora e Co-fundadora do Coletivo Nós, as Poetas! e do Mulherartes. Além de ser parte da equipe de expatriados do Médicos Sem Fronteiras.
Publicou os livros Desfetichize-se (poesia) e A menina que queria ser livre (infantil).
Poeta de rua, fanzineira, cineclubista no InsulFilme, realizadora audiovisual e xilogravurista.
Carioca e insulana, em 2016 idealizou e co-fundou o Coletivo Nós, as Poetas!
Escreve poemas em: goticulasdeumaerupcao.blogspot.com
Escreve sobre cinema em: medium.com/@thaisbvieira
Shaina Marina
Autora marginal e co-fundadora do Coletivo "Nós,as poetas". A poeta independente constrói seu ativismo nas ruas com seu trabalho de intervenção poética. Produz zines autorais desde 2012, já lançou “Aurora poética”, “Poesia em divagações”, “Poesia póstuma” e “poesia quimera”. Faz seus lançamentos e distribuição nas ruas por onde passa. Participa continuamente na construção de diversos fanzines a partir de encontros com outros poetas singulares em saraus e coletivos.
Thaís Vieira
Poeta de rua, fanzineira, cineclubista no InsulFilme, realizadora audiovisual e xilogravurista.
Carioca e insulana, em 2016 idealizou e co-fundou o Coletivo Nós, as Poetas!
Escreve poemas em: goticulasdeumaerupcao.blogspot.com
Escreve sobre cinema em: medium.com/@thaisbvieira
Ara Nogueira
Ara Nogueira é Atriz, poeta, performer, artista visual, integrante do coletivo nós, as poetas, graduada em Produção Cultural - Universidade Federal Fluminense (UFF) e em Artes Dramaticas pela ETE de Teatro Martins Penna pós-graduanda em Arteterapia para Educação e Saúde (AVM). Em 2020, integra, de forma independente, o grupo de pesquisa MOTIM - Mitos, ritos e cartografias do feminismo na arte, coordenado pela professora phD Luciana Lyra (UERJ).
Jeane Bordignon
Jornalista e escritora, natural de Porto Alegre (RS). Lançou em 2014 o livro Brado
Carmesim, de poesia, e participou de diversos fanzines e coletâneas.
Segue publicando seus poemas na página fb.com/voos.e.palavras.
Também faz parte do coletivo Nós, as poetas e assina uma coluna no site Seguinte: http://www.seguinte.inf.br/noticias/colunas_1126/ .
Carole Be
Tayná Wolff
Brasiliense.
Arte-educadora, atuando na rede pública do Distrito Federal. Bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e licenciada no
mesmo curso pela Faculdade de Arte Dulcina de Moraes (DF). Mestranda no Programa de Pós-graduação em Artes da Cena pela Universidade Federal de Goiás (UFG).
Organizou durante parte do período de isolamento seu livro Cheiro de Jambo, de contos
e crônicas.
Gabriela Luna
Autora multimídia. Poeta de rua. Carioca do asfalto, radicada no mundão.
Pesquisadora de arte, tecnologia & publicações independentes. Produz literatura experimental com diálogos entre linguagens. Autora do projeto Mulheres Escritoras: histórias de publicações independentes; realizadora da série documental Rua da Poesia; curadora em projetos culturais e autora de novos paralelos.
escritas.org/pt/n/gabi-luna
vimeo.com/amazonahightech
gabilunaescreve@gmail.com
Aline Pina
Formada em Comunicação Social pela UFRJ, onde começou a pesquisar e criar projetos experimentais de realidade aumentada por volta de 2010.
Trabalha como gerente de produto, desenvolvendo projetos de Realidade Aumentada (AR), Realidade Virtual (VR), Inteligência Artificial (AI), web, entre outros. Aline é cofundadora da associação de profissionais e empresas de XR, e lead da comunidade Facebook Developer Circles: Rio de Janeiro. Aline é diagramadora, parte do conselho editorial e integrante do coletivo Nós, as Poetas desde 2016.
Artista multimídia, banguense, operador de áudio (pelo SENAC 2019) e estudante do movimento da dança cósmica. Produz zines autorais desde 2016, onde reflete sobre sociedade e ser. Faz alquimia com a dor resultando em poesia visceral. Fez a tradução e legenda pro francês para alguns curtas metragens, como,"Por gerações", "Joaozinho da Gomeia", Série documental "Rua da poesia". Abrindo caminhos no audiovisual para dar voz às histórias que crio.
Andurá Eiko
Clara Lobo
Clara Lobo é poeta, escritora, artista e psicóloga. É mestranda no programa Estudos da Subjetividade (UFF), no qual pesquisa a produção de subjetividades e sua relação com a loucura, feminino, arte e escrita. Desde 2017 coordena o projeto "Encontro de Artistas"; no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba, onde ministra atividades de escrita literária e poética com os internos.
Tem poemas e textos publicados em antologias, zines e revistas digitais. É integrante dos coletivos de poetas “Confraria dos Malditos” e “Nós, as poetas” - RJ.
Nathália Rinaldi
Petropolitana, vive na cidade.
No Rio de Janeiro, morou entre 2012 e 2018, enquanto cursava a
graduação em Letras - português/literatura e a pós-graduação em Literatura Brasileira, ambas na UERJ.
Professora, também oferece oficinas poéticas. Já colaborou em roteiros cinematográficos, revisões e orientações textuais. Instante, escreve.
Bárbara Iung
Educadora Popular, Escritora e Esotérica. Em 2016 conhece o coletivo Nós, as Poetas! nas escadas da Casa França - RJ. Formada em Letras, Grego Clássico, direciona os estudos para a língua grega, a democracia e o processo de autodescoberta dos personagens trágicos; pois é nos processos de vida-morte-vida que os mitos tomam a forma de um rito muito maior: a vida, pulsante. Hoje, atua como Educadora Popular dos Direitos Humanos.
Sarah John
Mulher, antirracista, mãe, professora, poeta do Coletivo Nós, as Poetas!
Seus escritos têm compromisso com respeito aos povos originários, práticas antirracistas, amor à liberdade e fé no coletivo.
Rita Procópio
Atriz, jornalista, gestora ambiental especializada em meio ambiente com ênfase em recursos energéticos. Nos últimos anos atuou em peças teatrais de cunho ambiental de autoria para conscientização de crianças e adultos e em um projeto para conscientização da violência à mulher e desconstrução do machismo.
"Nao sei se sou poeta. Não escrevo técnica de poesia, porque poesia é sentimento e sentimento não tem técnica, mas escrevo poesia."
Veronica Lucie
Artista plástica e poeta, nascida e criada no Rio de janeiro.
Uma mulher trans louca pelas artes em todas as suas formas e formatos.
Criadora do podcast do coletivo Nós, as Poetas!