Lançamos nossa Edição Especial contra a Violência de Gênero!

Atualizado: Mai 12

A semana que passou foi de grandes emoções. Finalmente apresentamos pro mundo nosso novo"filho": a Edição Especial em Combate à Violência de Gênero. Em 60 páginas, trazemos poemas e colagens de 26 autoras, dados, referências sobre o tema e dicas de onde procurar ajuda.

Dada a relevância do tema nos dias atuais, o coletivo produziu essa edição com dimensões maiores do que as de suas publicações anteriores. “Nos unimos em busca da cicatrização de nossas veias abertas, do sangue derramado, de vingar a maioria silenciosa que já não pode responder, em enfrentamento a realidade vigente”, ressaltamos no editorial.

Essa primeira tiragem foi impressa com o apoio da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP-FIOCRUZ). Será distribuída entre as autoras e colaboradoras da edição, iniciativas parceiras e representantes do combate à violência de gênero que inspiraram a publicação.

Em razão da pandemia de coronavírus, o lançamento foi online, com uma programação transmitida pelo canal Nós, as poetas! no YouTube. No dia 25, Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, apresentamos a edição, com leitura dos poemas, performances e depoimentos. No Dia 26, foi a vez de uma conversa linda com Tatiana Wargas, da ENSP e Maria Mitsuko, pesquisadora da ENSP e uma das fundadoras do Nós, as Poetas!

Os dias 27 e 28 foram de conversas intensas e necessárias com as poetas que fizeram parte dessa edição. O bate-papo foi conduzido por Sarah John e Jeane Bordignon, que também tiveram seus momentos de entrevistadas. E essas duas lives maravilhosas estão disponíveis no nosso canal para quem não viu ou quer rever (aproveita e se inscreve, para saber quando vamos fazer mais lives!):



Quer comprar essa edição linda?

- Edição Digital: vai na aba Poesia do nosso site e clica em Quero!:

- Edição Impressa: com a autora mais próxima de você. Ou deixe seu e-mail pra gente clicando em "Avise-me" aqui no site, que quando tivermos a edição impressa disponível para venda online, vamos avisar você. Como recebemos apoio da ENSP/Fiocruz para imprimir essa primeira tiragem, vamos retribuir distribuindo mais de 500 exemplares para iniciativas parceiras e representantes do combate à violência de gênero que inspiraram a publicação. Os demais foram divididos entre as autoras.


Nossa gratidão a todos que acompanharam nossas lives e continuem de olho nas nossas redes, porque essa edição ainda vai render muito assunto!


#ediçãoespecial #Emcombateàviolênciadegênero #lançamento #poesia #mulheresemconstruçãocoletiva


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo